cartdowneyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinfo-truckinstagrammailnextordersprevioussearchtelephonetwitteruserclose
02/03/2022

Você sabe o que é moda atemporal?

Moda Atemporal

Sabe aquele estilo de roupa que nunca sai de moda? Aquela combinação simples como um jeans e uma camisa e que te deixam elegantes para qualquer ocasião? Aquele look confortável, prático que estão cada vez mais valorizados? Isto é moda atemporal.

Com a COVID -19, as pessoas mudaram alguns de seus hábitos e passaram a pensar mais sobre suas prioridades e o consumo.

O home-office incentivou ainda mais o uso de peças chaves e confortáveis no dia-a-dia. Looks mais práticos começaram a ser mais valorizados e assim, começou a fazer parte das principais peças dos armários. Assim, a moda atemporal ganhou destaque no mercado. Hoje, os consumidores andam ainda mais interessados na produção, na matéria prima, na priorização dos processos sustentáveis da indústria têxtil, na mensagem que cada peça carrega e no conceito de moda investido em cada coleção de marca.

Validadas pelo tempo, o estilo atemporal é aquele que continua relevante mesmo com o passar do tempo e das tendências. Ela prioriza qualidade, simplicidade, criatividade e elegância.

São coleções clássicas de peças vindas diretamente dos anos 60, 70 e 80, mas que continuam nas vitrines das lojas e podem ser tranquilamente usadas nos dias de hoje mesmo sendo de décadas depois.

A moda atemporal trata-se não apenas de peças de roupas e sim do consumo consciente que preza por uma moda minimalista e slow fashion. Vale ressaltar que a moda atemporal não anula as tendências, porém ela promove um questionamento sobre o consumo. As pessoas estão sempre ligadas às novidades, mas agora, não se limitam apenas àquilo que acabou de ser lançado. Analisam e só assim consideram o que deseja comprar.

Outro ponto importante de trazer é que a moda atemporal não deixa de ser interessante, apesar de sua simplicidade. Ela pode compor looks incríveis, com muito estilo e, além disso, apresentar um posicionamento por trás de cada peça. A criatividade na hora de montar um look e como vestir são maneiras de expressar liberdade. E cada vez mais, a sustentabilidade e o conforto viram tendências fazendo a moda atemporal ganhar muita força e espaço nos cabides.

Algumas peças que podemos citar como exemplo do estilo atemporal, são as calças de alfaiataria, camisas, t-shirts e até mesmo as jaquetas básicas. Essas são peças que podem ser exploradas a qualquer momento.
 

Como saber se devo ou não investir numa peça atemporal?

Para saber se devemos ou não investir numa peça atemporal, basta pensar:

Essa peça é versátil? Ela era usada há 10 anos? Poderei usá-la daqui 10 anos? Às vezes, o look não é tendência do momento, mas te proporciona diversas opções de looks e um visual incrível, clássico e charmoso.

Essas peças facilitam o nosso dia-a-dia e combinam facilmente com diversos modelos diferentes. Então, vale avaliar também se são peças duráveis, com tecidos de qualidade e bom caimento, pois assim proporcionam uma imagem de estar bem vestido independente da época, situação e simplicidade do look.

Geralmente, as peças tem cores mais neutras, como tons de bege, cinza, preto e branco, já que são mais fáceis de combinar.
 

Por que investir na moda atemporal para o meu guarda-roupa?

Como comentamos, os hábitos dos consumidores com a moda estão mudando. O foco agora é preservar a produção, o consumo consciente e a sustentabilidade. Para pensar em um guarda-roupa atemporal, devemos analisar os ciclos do mercado, ou seja, se as peças resistirão ao tempo e a atualização da moda e se estou investindo em algo versátil.

Se a resposta for sim, está na hora de investir em um guarda-roupa super atemporal.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.