30/04/2023

Fashion Revolution

De 24 a 29 de maio acontece o Fashion Revolution, um movimento global que visa debater a sustentabilidade, transparência e condições de trabalho da indústria da moda.

O Fashion Revolution foi criado após o desabamento do Rana Plaza, em Dhaka capital de Bangladesh, em 24 de abril de 2013, um prédio que abrigava confecções de roupas que produziam grandes quantidades para marcas globais. Diversas pessoas morreram e outras ficaram feridas, trazendo a atenção para toda a cadeia de produção da moda.

Nesse movimento, acontecem oficinas, workshops e debates acerca do desperdício têxtil, meio ambiente e condições de trabalho. Durante o movimento, é incentivado um caminho mais ético e sustentável em toda a indústria fashion.

É importante se questionar se você sabe a origem e o destino de todas as peças de roupa que você utiliza, e quem está por trás da confecção das mesmas.

Assim como o movimento sugere, a Giok tem o objetivo de promover uma moda mais justa, com materiais e práticas sustentáveis para minimizar o desperdício e a poluição.

Consideramos o impacto ambiental, social e econômico em toda a nossa produção. Criamos peças de qualidade, duráveis e atemporais, promovendo o consumo consciente e responsável, valorizando a história e beleza das roupas.

Durante nosso processo criativo, incluímos diversas práticas como:

- Matérias-primas orgânicas ou recicladas para a confecção das peças;

- Embalagens recicláveis;

- Práticas justas de comércio para nossa equipe e fornecedores;

- Escolha de processos de fabricação mais eficientes em termos de energia e água;

A Giok nasceu de mulheres fortes e reais, que buscavam por roupas de qualidade que fossem capazes de enaltecer a força da mulher e beneficiar o meio ambiente.